Biografia

BIOGRAFIA

BIOGRAFIA JOSÉ DOS REIS VIEIRA José dos Reis Vieira mais popular (Zezinho), nasceu na cidade de Morrinhos no Estado de Goiás no dia 0...

sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

DESENHOS ANIMADOS QUE FIZERAM PARTE DA MINHA HISTÓRIA



EIS AQUI OS DESENHOS QUE FIZERAM PARTE DA MINHA HISTÓRIA

CAVERNA DO DRAGÃO 1986
Este desenho animado foi exibido pela primeira vez no Brasil em 1986 e foi um daqueles que eu mais gostava.



Os seis garotos que brincavam no carrinho de montanha-russa quando foram transportados para o Reino são os protagonistas da série. Cada um deles representa, de certa maneira, uma das principais classes de personagem da primeira edição de Dungeons & Dragons, o que é claramente definido quando o Mestre dos Magos lhes atribui "apelidos", após entregar suas Armas do Poder.
  • Hank (guarda): com quinze anos de idade, assumiu a função de líder, ainda que hesitante. Nutre afeição por Sheila e sente certa culpa por ter permitido que seus amigos entrassem no Reino. Recebeu um arco mágico capaz de criar flechas energéticas, que podem ser esticadas, dobradas ou até mesmo utilizadas como corda. Seu maior medo é não ser um bom líder.
  • Eric (cavaleiro): Filho de pais ricos,é constantemente arrogante e egoísta, preocupado mais consigo e com uma chance real de retornarem para casa. Devido a sua natureza, coloca o grupo muitas vezes em perigo, mas diversas vezes arrisca-se para salvá-los. Recebeu um poderoso escudo, que o protege contra ataques mágicos ou físicos; esse escudo pode criar campos de força para defender uma pequena área em seu entorno. Ao longo do seriado, Eric tem suas feições transformadas como consequência de seu comportamento: um burro, uma fera do pântano, um macaco de cara azul e até um Mestre dos Magos.Apesar de detestar o mundo de Caverna do Dragão, já demonstrou interesse em ficar no Reino, além de ter uma queda por Karena, a irmã do Vingador. Parece ser capaz de entender o que Uni diz. Seu maior medo é ser motivo de piada.
  • Diana (Acrobata): com catorze anos de idade, é extremamente confiante e centrada, já apresentando habilidades acrobáticas no mundo real. Recebeu um bastão, usado em saltos e acrobacias. Tão flexível quanto as flechas de Hank, o bastão pode regenerar-se se quebrado. Seu maior medo é envelhecer. Seu pai é um astrônomo. (Na dublagem brasileira, é dito que seu pai é um astrólogo. ) No Reino, sua grande paixão foi Kosar.
  • Sheila (ladra): irmã mais velha de Bobby, o qual procura proteger. Corresponde à afeição que Hank tem por ela. Recebeu uma capa com capuz que lhe dá invisibilidade. Por razões estranhas, compreende a língua das fadas. Seu maior medo é ficar sozinha.
  • Presto (mago): com catorze anos de idade, seu nome verdadeiro é Albert sendo "Presto" uma alcunha surgiu na escola, quando tentava fazer truques de mágica. É tão inseguro quanto um garoto recém-saído da infância, e sua falta de habilidade física e timidez lhe dão o estereótipo do "nerd". Suas trapalhadas, quando não catastróficas, costumam ser motivo de chacota do grupo, especialmente de Eric. Já demonstrou sua vontade de ficar no Reino. Recebeu um chapéu de feiticeiro, do qual podem ser retirados objetos e magias aleatórias. O poder do chapéu não é inteiramente dominado por seu dono, que em determinada altura do seriado passa a recitar versos ao utilizar a arma. No mundo real, Presto não gostava das aulas de educação física e já gostava de realizar truques de magia. Seu maior medo é perder seus óculos e não conseguir enxergar. No Reino, sua grande paixão foi Varla.
  • Bobby (bárbaro): com oito anos de idade, é irmão caçula de Sheila. Impetuoso, demonstra temeridade inconsequente, o que por vezes cria problemas para o grupo. Sabe da afeição que Hank sente por sua irmã, mas isso não o impede de tê-lo como amigo. Não costuma ter paciência com Eric, e afeiçoou-se de maneira especial por Uni. Recebeu um tacape, cujo golpe, muito forte, é capaz de quebrar pedras e criar pequenos abalos sísmicos. Parece compreender a linguagem dos unicórnios, ou, pelo menos, o que Uni procura dizer. Já se apaixonou por uma menina chamada Terry, que foi parar no reino da mesma maneira que ele e seus amigos. Seu maior medo é ser tratado feito criança.

 Sinta também esta grande emoção!
 PARA ASSISTIR À SÉRIE COMPLETA BASTA CLICAR NO LINK ABAIXO:

http://www.assistirdesenhosonline.com.br/2012/11/caverna-do-dragao.html





OS SMURFS

No Brasil, são conhecidos principalmente graças a uma série de desenhos animados produzida pela Hanna-Barbera Productions e transmitida pela Rede Globo de Televisão na década de 1980. Atualmente o desenho é reprisado pelo canal Gloob em sua nova dublagem.
São governados pelo sábio "Grande Estrumpfe" (no Brasil, Papai Smurf, ou Grande Strunf no início das publicações), que tem um barrete vermelho, ao invés do popular barrete branco dos outros smurfs.

As únicas personagens femininas são a loira Estrumpfina (Smurfette), a menina Sassete, a ex danadinha Vexy e a Vovó Smurf. Outros personagens marcantes são Gênio, o smurf dos óculos, um tipo irritante armado em sabe-tudo e o smurf Resmungão (Smurf Ranzinza, no Brasil), tão mal-humorado e pessimista que chega a ser tremendamente cómico, sempre repetindo "Eu odeio..." sobre qualquer assunto.
Gargamel
Nos arredores da aldeia dos smurfs, vive o feiticeiro e alquimista Gargamel e seu gato Cruel. O feiticeiro persegue os smurfs. Inicialmente Gargamel queria apenas comer os Smurfs; mais tarde descobriu uma fórmula para obter ouro que precisava de Smurfs como ingrediente (no mínimo seis), mas depois de repetidas falhas, a simples possibilidade de vingança é motivação suficiente. Embora Gargamel já tenha capturado Smurfs errando por sua casa e floresta inúmeras vezes, ele jamais conseguiu matar nenhum. Ele também não conhece a localização da vila dos Smurfs, fato que constantemente o frustra (algumas vezes, conseguiu descobrir, mas esquecia o caminho).
Lista de Smurfs conhecidos
A aparência geral dos Smurfs (exceto quando indicado) é o barrete e calças brancas.
  • Papai Smurf: O chefe da vila dos Smurfs e o segundo mais velho. Tem um barrete vermelho, ao invés do popular barrete branco dos outros Smurfs. Conhece alquimia melhor que Gargamel.
  • Smurfette: originalmente a única Smurf feminina, foi criada por Gargamel como um plano de atrair os Smurfs para uma armadilha, mas Smurfette resolveu ficar para sempre com os Smurfs e tem uma irmã chamada Sassete.
  • Robusto: o mais forte dos Smurfs, tem tatuagem de coração flechado no braço.
  • Gênio: Smurf estudioso e inventor, aprendiz de Papai Smurf. É também o mais chato, sempre contestando e corrigindo os outros, por vezes irritando-os a ponto de lhe darem marretadas. É o único que usa óculos.
  • Joca: é o Smurf que prega peças; distribui presentes explosivos.
  • Ranzinza: é o reclamão. Sua opinião a respeito de qualquer assunto é: "Eu odeio (assunto)".
  • Preguiça: é o que vive dormindo.
  • Desastrado: é o que está sempre tropeçando e causando desastres, mas depois ele percebe que ser desastrado é normal.
  • Fominha: o comilão. Ele come de tudo.
  • Chorão: um smurf que chora muito, carrega sempre um lenço.
  • Gourmet: o cozinheiro. Usa gorro de chef e avental.
  • Mineiro: smurf que trabalha na mina.
  • Madeireiro: smurf que corta madeira.
  • Vaidoso: tem uma florzinha no barrete e vive se admirando em espelhos. Obs: a única pessoa que ele admira além de si mesmo é a Smurfette (quem, aliás, todos os Smurfs admiram) mas não mais do que a si mesmo.
  • Habilidoso: conserta tudo. Usa lápis na orelha.
  • Apavorado: o medroso!
  • Sujão: o que adora sujeira.
  • Harmonia: o músico, mas sem talento. Sempre com trompete.
  • Pintor: o pintor, usa paleta, avental de pintor e fala com sotaque francês.
  • Poeta: o que declama poesias.
  • Natural: um smurf que pode conversar com outros animais e ao invés do barrete, ele usa um chapéu de palha, semelhante ao de fazendeiro e selvagem.
  • Bebê Smurf: o bebê; foi entregue na vila por uma cegonha.
  • Fazendeiro: cultiva plantações e usa um chapéu de palha.
  • Marinheiro: sempre pronto para qualquer atividade em água, já guiou os Smurfs em muitas aventuras.
  • Sonâmbulo: apenas dorme, anda pela vila como se estivesse realmente acordado.
  • Voador: com asas igual de pássaros amarradas ao braços vivia voando pela vila Smurf.
  • Vovô Smurf: o mais velho dos Smurfs, que retorna a vila depois de 500 anos de ausência.
  • Alguém ou Ninguém: um Smurf que aparece apenas em um episódio, e não demonstra habilidade com nada, apesar dos inúmeros esforços de tentarem descobrir no que ele seria bom. Ao final do capítulo, ao salvar a vila de Gargamel, seu nome verdadeiro que é Alguém é mencionado.
  • Repórter: apareceu somente em uma história em quadrinhos. Usa um chapéu marrom e gravata.
  • Amador : um Smurf que não termina nada do que começa.
  • Aprendiz: smurf aluno do Papai Smurf, adora fazer feitiços.
  • Arrojado: um smurf atrevido, corajoso que está sempre pronto para uma aventura.
  • Astronauta: smurf que viaja pelo espaço, apareceu apenas em um episódio.
  • Doutor: o médico da vila.
  • Vovó Smurf: esposa do Vovô Smurf, a Smurf mais velha.
  • Narrador : narra tudo que acontece.
  • Barbeiro: o barbeiro da vila, usa pente no barrete.
  • Bipolar  : Nunca sabe se ele está de mal-humor ou de bom-humor.
  • Sassete: Papai Smurf criou-a para Smurfette ter uma irmã. É ruiva e um pouco mais nova que os outros.
  • Selvagem: o smurf que adora a selva e é o guardião dela.
  • Apaixonado: o smurf que vive pensando em amor, depois que veio a Smurfette, não para de sonhar com ela.
  • Esperto: um smurf que usa uma camiseta amarela com uma nuvem e um trovão nela, é o mais brigão e grosso de todos.
  • Desleixado: o smurf preguiçoso que não gosta de fazer nada, apenas sentar e conversar. Usa uma camiseta marrom.
  • Alfaiate: o smurf que costura tudo. É visto com 2 agulhas no barrete e uma fita métrica no pescoço.
  • Rastreador: o smurf que anda com uma bengala e vive perseguindo os outros para descobrir coisas.
  • Fraco: diferente do robusto o fraco (como diz o seu nome) é o smurf mais fraco da vila. Vive se lamentando por não conseguir fazer nada devido a sua "força".
  • Carteiro:o smurf que entrega as cartas aos outros smurfs.
  • Gargalhada: Este esta sempre rindo de tudo o que acontece com todos até com sigo mesmo e é mais risonho até do que Joca.
  • Lelé: o smurf mais maluco da vila que usa o barrete com a parte de cima para trás.
  • Rei smurf: aparece numa história e ocupa o lugar do Papai smurf.
  • Vexy: uma danadinha que Gargamel criou para capturar os smurfs, depois o Papai smurf a tranforma numa smurf.
  • Hackus: irmão de Vexy, Hackus é muito danadinho como diz o nome, com ele ocorreu o mesmo que a Smurfette e a Vexy.
  • Festeiro: smurf que faz festas.
  • Smurf social: smurf que vive na internet.
  • padeiro: smurf que faz pão, Obs: apareceu apenas no filme The smurfs
Para assistir a alguns vídeos dos SMURFS basta clicar no link!

http://www.desenhosanimados.ws/desenhos/smurfs 







TURMA DO MANDA CHUVA
 

Top Cat (Manda-Chuva no Brasil) é uma série animada da Hanna-Barbera do horário nobre, que foi transmitida de 27 de setembro de 1961 a 18 de abril de 1962, com uma temporada de 30 episódios, na rede ABC. Ao contrário de suas séries irmãs, Os Jetsons e Jonny Quest, Manda-Chuva não conseguiu um renascimento nos anos 1980.

No Brasil, o personagem Manda-Chuva foi dublado pelo ator Lima Duarte. Além disso, a cidade de Nova York foi substituída por Brasilia na versão brasileira.

História

O personagem central, Manda-Chuva - chamado de M.C. por amigos próximos - é o líder de uma gangue de Nova York de gatos de rua: Bacana, Espeto, Batatinha, Gênio e Chu-Chu. Manda-Chuva e sua gangue foram inspirados por personagens da comédia popular You'll Never Get Rich (mais tarde chamada de The Phil Silvers Show). Também foi dito que os Bowery Boys influenciaram o programa. Maurice Gosfield, que interpretou o Corsário Duane Doberman de The Phil Silvers Show, também emprestou sua voz a Batatinha em Manda-Chuva (a aparência grandiloquente de Batatinha foi baseada em Gosfield). Outra possível fonte de material foi Joca e Dingue-Lingue, um segmento de Dom Pixote, que também tinha paralelismo com The Phil Silvers Show.

Uma freqüente linha do enredo girava em torno do policial local, Guarda Belo, e suas tentativas ineficazes de expulsar a gangue do beco. A única razão para ele querer se livrar deles era que Manda-Chuva e sua gangue estavam constantemente tentando ganhar dinheiro rápido - normalmente através de um golpe ilegal. A aparência de Belo foi modelada em Allen Jenkins, que fez sua voz. Dibble (o nome original de Guarda Belo), anteriormente sendo apenas para a ferramenta de fazer buracos para plantar sementes, adquiriu um segundo significado no vernáculo como gíria de policiais.


Personagens


Manda-Chuva (Top Cat) - Líder da gangue é o primeiro a inventar e se meter em trapalhadas
Batatinha (Benny the Ball) - O mais amável dos gatos. Possui aparência de um gato doce, gentil e incapaz de fazer mal a uma mosca. Se por um lado não age com maldade, por outro é sempre leal e incontestável às ordens de Manda-Chuva.
Bacana (Fancy Fancy) - É um gato com ares de galã
Espeto (Spook) - Um gato de estilo próprio, que no Brasil acabou ganhando na dublagem sotaque nordestino
Chu-Chu, às vezes grafado Xuxu (Choo Choo) - É um gato cor-de-rosa, personagem do desenho animado Manda Chuva. Ele é o braço direito de Manda Chuva e também o gato mais alto da turma, usa camisa branca de gola alta. Chu-chu sempre vigia para ver se alguém está se aproximando quando a turma está aprontando alguma.
Gênio (Brain) - O nome é apenas uma ironia
Guarda Belo (Officer Dibble) - É um policial à americana, amigo da vizinhança e que tenta, sem fazer muito esforço, fazer com que Manda-Chuva pare com suas traquinagens.



Para assistir alguns episódios da Turma do Manda-Chuva.



URSINHOS CARINHOSOS


 


URSINHOS CARINHOSOS
5,4,3,2,1,...



5,4,3,2,1,...

Quem nunca ouviu essa música !!!!! Isso mesmo é a música mais famosa de uns dos desenhos de maior sucesso dos anos80 adorado por meninos e  meninas Os ursinhos Carinhosos !!!!!!

O desenho conta a história de um meigo grupo de ursinhos, habitantes da terra do carinho, que se localizava entre as nuvens, tinha até uma floresta chamada, floresta dos sentimentos.

Na terra do carinho é um belo lugar com rios, animais com muita harmonia, amor e alegria.

Os Ursinhos eram responsáveis por irradiar boas energias para as crianças da terra protegendo - as dos sentimentos ruins, tudo isso era avisado pelo carinhômetro, quando alguma coisa não andava bem na terra, eles escorregavam por um lindo arco-íris para chegar até a terra.


Mas, como em toda história bonita, surge alguém malvado .... Coração Gelado, que adora ver uma criança triste e junto com seu assistente o Capacho malvado fazia suas maldades .

Para enfrentá-lo os ursinhos precisavam unir suas forças e bombardeá-los com uma boa dose de bons sentimentos, cada ursinho carrega um emblema correspondente ao sentimento que toma conta, como :

Raio de sol , que cuidava do divertimento, Partilha, que ensinava dividir as coisas, meu Coração que espalhava o Amor, e o Coração Veloz que ensinava a turminha a praticar esportes.

O capacho era influenciado pelo Coração gelado e levava a culpa de tudo, coitado era ele que se quebrava todo, e no final seu plano nunca dava certo, mas ele também tinha um pouco de bons sentimentos !!

Tinha também a vovó urso onde contava as histórias para os pequeninos ursos que ainda de fralda não podiam combater, e a vovó com suas história faziam os pequeninos sonharem em um dia serem ursinhos do bem combatendo as forças do mal na terra .

O desenho passava uma grande lição onde não devemos praticar o mal, ajudar quem precisa, dividir sua felicidade com as pessoas e amar a vida !!!!!!


FICHA
Título Original: Care Bears
Emissora: Syndicated
No Brasil: TV Tupi e Rede Globo
Ano de Produção: de 1985 a 1988, 115 episódios.
Produtora: DIC Enterprises , Nelvana Limited e Those Characters From Claveland Inc.




Musica de Abertura :
" 5,4,3,2,1
Quem é que surge
De algum lugar lá do céu
Se movimentando
Rapidinho como um vaga - lume
Se algum problema você encontrar
Quem é que aparece
Pra ajudar
Os Ursinhos Carinhosos
Estão ai pra ajudar
Se precisar é só chamar
Não tenha medo se algo te ameaçar
Os Ursinhos surgem de algum lugar
Os Ursinhos Carinhosos
Estão ai pra ajudar
Se precisar é só chamar
Os Ursinhos Carinhos
5,4,3,2,1,...."


Dubladores:


Eudes Carvalho - Coração Gelado
Flávio Dias - Malvado
Marcia Gomes - Amado
Orlando Vigianni - Campeão
Denise Simonetto - Doçura
Older Cazarré - Bilhante
Marcia Gomes - Sonho
Cecília Lemes - Coração
Nelson Batista - Ternura
Márcia Gomes - Vovó Ursa

PARA ASSISTIR ALGUNS CAPÍTULOS DOS URSINHOS CARINHOSOS ACESSE O LINK ABAIXO:




HE-MAN


HISTÓRIA DO DESENHO ANIMADO


 Como a série da Filmation foi lançada, as origens de He-man foram mudadas como segue. He-Man vive no planeta Eternia, um mundo aparentemente medieval, mas repleto de tecnologias avançadas. Etérnia também é repleto de seres mágicos. Enquanto o planeta é comandado pelo justo rei Randor, o vilão Esqueleto tenta dominar o castelo de Grayskull, e assim ter o controle de todo o universo, que é protegido por He-Man, nada menos que Adam, o príncipe filho de Randor.
A guardiã do castelo Grayskull é a Feiticeira, que se transforma em águia, chamada Zoar, quando necessário. Aparentemente é ela quem concedeu os poderes de He-Man ao príncipe Adam, entretanto, em um episódio, são mostradas as duas espadas do poder, ou seja, Adam e sua irmã são escolhidos pelas espadas. Ela também é a mãe de Teela, adotada por Mentor. * Há um episódio em que Mentor revela que He-man e Teela são irmãos! O que deixa a trama da série estranha, pois Teela teria que ser fruto de um caso de Randor com a Feiticeira.
Ao levantar a Espada do Poder e proferir: "Pelos poderes de Grayskull... Eu tenho a força!", o príncipe Adam torna-se He-Man, um poderoso bárbaro musculoso de pele bronzeada e com pouca roupa. Usando a mesma transformação, também transforma Pacato, seu tigre (de pelagem verde com listras laranjas) acovardado, no Gato Guerreiro, poderoso tigre de batalha com armadura.
Só que ninguém sabe que Adam é He-Man, e para manter tudo em segredo, Adam se faz de preguiçoso e covarde, o que causa raiva em Teela, capitã da guarda real, e desgosto em Randor.
Na verdade três pessoas conhecem o segredo de Adam: Gorpo, Mentor e Feiticeira (quarta exceção, obviamente, Pacato, pois apesar de tigre, tem raciocínio e pode falar). Posteriormente ficam sabendo do mesmo segredo Adora, sua irmã, espirito(ventania), o cavalo de Adora e Esperança da Luz, personagens do desenho She-Ra.
O vilão Esqueleto, uma estranha combinação de cara de caveira com um corpo físico, tem sua base na Montanha da Serpente, que é uma montanha com uma cachoeira e uma enorme serpente esculpida em toda sua volta.
Por duas vezes, He-Man e Esqueleto tiveram que unir forças para enfrentar uma ameaça comum: 1) o terrível inimigo Semente do Mal (Evil-Seed); 2) o demônio extradimensional Sh'gora, ironicamente evocado pelo próprio Esqueleto. Ambos estes vilões ameaçavam destruir todos em Etérnia.

Os Personagens


Heróis



Vilões

No Brasil

O desenho foi apresentado nos programas Balão Mágico, Xou da Xuxa e TV Colosso com grande sucesso. A antiga versão foi exibida pela Rede Record e Rede Família, enquanto a versão feita em 2002 foi exibida pela Rede Globo pela Tv Xuxa em 2007. Em 27 de Abril de 2009, foi exibida por alguns meses na TV Diário (Canal 22). A versão clássica é atualmente exibida nos canais fechados, passou pelo Tooncast junto com as Novas Aventuras de He-man e desde o dia 15 de Junho de 2012 na inauguação do canal Gloob. O desenho também está sendo exibido no canal agropecuário Novo Canal através do programa infantil "TV Kids" diariamente as 6 da manhã.


Elenco da dublagem

Versão brasileira: Herbert Richers

PARA ASSISTIR ALGUNS CAPÍTULOS DO DESENHO ANIMADO HE-MAN ACESSE O LINK ABAIXO:


SHE-RA



Abertura:
(She-Ra, She-Ra!)
Eu sou Adora, a irmã gêmea de He-Man e defensora do Castelo de Cristal.
Este é Espírito, o meu estimado cavalo.
Fabulosos poderes secretos me foram revelados no dia em que ergui a minha espada mágica e disse:
Pela honra de Greyskull!
(She-Ra, She-Ra...)
(She-Ra...)
(She-Ra, She-Ra...)
Eu sou She-Ra!
Somente algumas pessoas conhecem o meu segredo, entre eles: a Esperança da Luz, Madame Rizzo e Corujito. Juntos eu e meus amigos da Grande Rebelião, tentamos libertar Ethéria das terríveis forças de Hordak."
(She-Ra, She-Ra...)
(She-Ra...)

 

História

O planeta Ethéria é vítima da ditadura Horda, liderada pelo tirano Hordak e seu exército de mutantes guiados pela capitā Adora.
Refugiados na Floresta do Sussurro sob o comando da princesa do reino de Lua Clara chamada Cintilante, um grupo de rebeldes planejam estratégias para libertar o planeta das forças do mal.
Em outra dimensāo, no planeta Etérnia, a Feiticeira, guardiã do Castelo de Grayskull, desperta-se de terríveis pesadelos e diante dela está uma espada idêntica à do herói He-Man, tendo como única diferença uma pedra cravejada ao corpo da arma. A espada atraí a protetora do castelo até um portal dimesional, o qual nunca tinha sido aberto antes. Em sequência, a espada cai aos pés da Feiticeira, que a colhe com surpresa, dizendo: "É possível?! Após tantos anos?!"
Convocado pela Feiticeira por telepatia, o príncipe Adam recebe a missão de atravessar o portal dimensional, indo assim para outro mundo entregar a misteriosa espada à sua verdadeira dona. O mundo no qual o príncipe chega é Ethéria e ele logo se alia à Rebelião.
Transformado em He-Man, durante um combate contra a Horda, Adam enfrenta a maldosa capitā Adora, para depois descobrir que a tal espada é ativada quando apontada contra a capitã. Na pedra aparece a imagem de Adora. Distraído por este acontecimento, He-man é feito prisioneiro.
Mantido na "Ilha das Feras", He-Man conta à Adora que a espada deveria pertencer a alguém que luta pelo bem, e não pelo mal. He-man também esclarece a Adora que Hordak é um tirano, e que sua influência sobre Ethéria baseia-se em atos de injustiça e maldade. Supreendida com essa declaração, Adora decide andar por Ethéria e ver com os próprios olhos como a Horda governava aquele planeta e descobre que tinha sido enganada, e que na verdade os rebeldes não eram do mal, mas sim a Horda!
Com a espada da proteçāo em suas māos, Adora começa a se libertar dos feitiços de Sombria que comandavam sua mente, mas quando tenta se rebelar contra Hordak, Sombria, que praticamente a criou, usa este fato para capturar a mente de Adora novamente.
Enquanto isso, Cintilante, Arqueiro, Madame Riso, Vassourito, Corujito e o Gato-Guerreiro descobrem onde está He-Man e conseguem libertá-lo.
Hordak anuncia um moderno raio transportador: o Raio Magnum, e quer derrotar os rebeldes tranportando toda a Floresta do Sussurro ao Vale Perdido. Porém este raio precisa obter energia para chegar ao máximo de sua potência e He-Man, por ter muita força, é a fonte ideal.
He-Man escapa da prisão e volta a procurar Adora para saber se havia conseguido convencê-la a mudar de lado, mas com o feitiço hipnótico novamente potencializado, Adora o trai, entregando He-Man novamente à Hordak.
Aprisionado no acumulador de energia do Raio Magnum, He-Man está prestes a perder toda sua força e virar um comum escravo da Horda, quando a Feiticeira, através da espada, chama por Adora e revela a ela que seus verdadeiros pais são o Rei Randor e a Rainha Marlena e que na verdade havia sido seqüestrada por Hordak quando ainda era apenas um bebê. Revela também que ela tem um irmāo gêmeo: He-Man. Percebendo os erros que cometera, Adora ergue sua espada e grita "Pela honra de GraySkull". tranformando-se em She-ra e salva He-man fugindo assim da Zona do Medo, base da Horda.
Longe dali, protegidos no interior da Floresta do Sussurro, He-man chama pela Feiticeira através da espada de She-ra, conhecida como a Espada da Proteção, e pede a ela que explique toda a verdade. A feiticeira esclarece então, que no passado, Hordak e seu discípulo Esqueleto queriam dominar Etérnia, mas foram impedidos pelo exército do Rei Randor e pela Magia do Castelo de Grayskull. Sabendo que os gêmeos, filhos do Rei e da Rainha de Ethéria, estavam destinados à algo de especial no futuro, eles tentam seqüestrá-los. Seus planos porém, em parte dão errado, e Mentor impede que consigam levar o príncipe Adam. Assim, Hordak consegue sequestrar apenas Adora e como nunca fora possível detectar a dimensão para a qual ele fugiu, levando consigo a princesa Adora, a memória de todo o povo de Ethérnia, incluindo a do próprio príncipe, fora magicamente apagadas. Com tal feitiço, ninguém se recordaria sobre a existência da princesa, poupando a todos o sofrimento. Os únicos que se recordariam da existência de Adora seriam seus pais, o Rei e a Rainha de Ethéria, Mentor e a Feiticeira, guardiã do Castelo de Grayskull.
Após saber de toda a verdade, Adora decide que ajudará a Rebelião e em sequência, tem a oportunidade de conhecer seus verdadeiros pais. Furioso pela traição da princesa, Hordak a segue até Etérnia e junto com seu antigo pupilo, Esqueleto, consegue sequestrá-la novamente, mas Adora foge, transforma-se em She-Ra e derrota os vilões.
A princesa decide que sua missão é viver em Etéria e ajudar a Rebelião á lutar contra a Horda e retorna ao planeta no qual cresceu, longe de seu irmão Adam. Os dois se transformam em He-Man e She-Ra e ajudam a Rebelião a libertar o Castelo da Lua Clara que estava sob domínio de Hordak. Depois da batalha, He-man se despede dela e retorna à Ethérnia. She-ra promente então, que nunca descansaria enquanto Ethéria não fosse livre.
 

Personagens

 


Heróis


  • Princesa Adora / She-Ra: A heroína principal do seriado. Em Eternia, é uma princesa, filha do Rei Randor e da Rainha Marlena e irmã do Príncipe Adam. Em Etheria, é a líder da rebelião contra a tirania da Horda.

  • Espírito (Spirit) / Ventania (Swift Wind): O cavalo de Adora. Transforma-se num unicórnio alado quando tocado pelo poder da espada de she-Ra.

  • Arqueiro (Bow): Membro da rebelião que domina as técnicas do arco e flecha. Tem flechas de vários tipos diferentes e sabe fazer algun truques mágicos simples.Adora por um tempo acaba gostando dele mais ele não esconde sua atração por She-ra

  • Madame Rizzo (Madame Razz): É a mais velha dos rebeldes. Embora tenha poderes mágicos significativos, ela quase sempre se confunde na hora de fazer as magias, causando pequenas confusões. Mas quase sempre consegue salvar a situação. Madame é um dos poucos personagens que sabem que Adora é She-Ra.

  • Vassourito (Broom): Vassoura mágica de Madame Rizzo. Vassourito também sabe que Adora é She-Ra.

  • Corujito (Kowl): É uma espécie de coruja com partes do corpo de borboleta. Quase sempre anda junto com Arqueiro e é um dos amigos mais leais de She-Ra. Ele também sabe que Adora é She-Ra.

  • Rainha Ângela (Angella, the Queen of Bright Moon): É a Rainha da Lua Clara, um reino localizado no centro da Floresta do Sussurro. É a esposa do Rei-consorte Micah e mãe da Princesa Cintilante. Ângela possui poderes mágicos invencíveis, mas ela sempre os perde quando ocorre um eclipse das luas de Etheria, pois essas são a fonte de seu poder.

  • Cintilante (Glimmer): Filha da Rainha Ângela e do Rei-consorte Micah. Foi ela que iniciou a rebelião contra a Horda. Cintilante também tem alguns poderes mágicos, mas bem menos fortes que os de sua mãe.

  • Rainha Mágica (Castaspella): Rainha do Reino da Mágica, um território aliado dos rebeldes, mas localizado um pouco afastado da Floresta do Sussurro. Aprendeu sua magica junto com Sombria. Aparenta gostar muito do príncipe Adam.

  • Gélida (Frosta): Imperatriz das terras frias de Etheria. É outra aliada dos rebeldes e tem poderes mágicos ligados ao gelo e à neve.

  • Abelhinha (Sweet Bee): Amiga de She-Ra vinda de outro planete. Tem a forma de uma mulher-abelha.

  • Pavão Azul (Peekablue): Outra aliada dos rebeldes. Tem a forma de uma mulher-pavão.

  • Esperança da Luz (Light Hope): Uma espécie de divindade que protege o castelo de Cristal. Tem a forma de um foco de luz e geralmente se manifesta sobre um altar do castelo, mas algumas poucas vezes também foi visto fora dali.

  • Geninho (Loo-Kee): Pequeno esquilo humanizado que se esconde na Floresta do Sussurro. Quase sempre aparece no final de cada episódio para falar com o público sobre o que aconteceu ali.

  • Rei Argo : Líder do povo Troll e grande amigo de She-Ra. Foi o primeiro a ver o Castelo de Cristal, o qual prometeu manter em segredo sua localização, mas deu a She-Ra a pista para achá-lo.

  • Stondar: Líder do povo Pedra, viajava pelo Universo com seu amigos, Granita e Rocko em busca de um novo lar para sua raça. Como todos de sua espécie, não gosta de lutar, mas não hesita em se defender ou a seus amigos. Acharam um lar permanente com o povo Troll.
Tromba Rosa: Um estranho guerreiro com um capacete em forma de cabeça de elefante. É capaz de usar a tromba do capacete para espirrar água.
Cavaleiro Vermelho: Sempre trajando uma armadura de cor vermelha, luta pela liberdade de Ethenia. Jurou que só revelaria sua identidade quando a Horda fosse derrotada. Ângela diz que sua voz é familiar.
General Sander: Era considerado o mais honrado e honesto soldado da Horda, sempre agindo com honra. Após ser salvo por She-Ra, decidiu que estava do lado errado e se juntou a Rebelião.
Tristonho: É um dragão muito amigo e pacífico. Não gosta de brigar, mas nunca deixa seus amigos na mão.
Falcão do Mar: Notório pirata que inicialmente negociava com a Horda, mas seu encontro com Adora o fez perceber que estava do lado oposto e resolveu lutar em favor da Rebelião. Seu pai, o Gavião, desaparecido por anos, se encontrava numa ilha cujos poderes lhe permitem viver quase para sempre. Ao que tudo indica, demonstra estar apaixonado por Adora, e vice-versa.
Sr.Swim: Grande contador de histórias e fiel imediato do Falcão do Mar.

  • Double Trouble

  • Serena (Mermista): A princesa sereia do reino de Salineas.

  • Flora (Flutterina): A Princesa rebelde auxiliada por uma poderosa asa de borboleta.

  • Perfuma:: A Princesa das Flores de Etéria. Muito alegre e gentil, quase deixou Hordak louco de tanta gentileza.

  • Norwyn:: Antigo professor de magia da Rainha Magica e Sombria. Uma vez, quando um aluno de Norwyn foi atras de Sombria para aprender sua magica, She-Ra e Madame Rizzo ajudou Norwyn a libertar seu aluno da magia maligna de Sombria.

  • Granamyr: O rei dos dragões, morava em uma montanha distante de Eternia denominada Montanha dos Dragões (Darksmoke) dentro de uma cúpula. Havia ajudado He-Men e o Mentor. Uma vez, quando She-Ra acidentalmente caiu em Eternia há mil anos atrás, Granamyr a ajudou até que voltasse à época e planeta de onde tinha vindo.

Vilões


  • Hordak: Vilão principal do seriado. Ex professor do Esqueleto quando a Horda tentava dominar Eternia Ele é a autoridade máxima da Horda em Etheria. E tem o poder de transformar partes de seu corpo, ou o corpo inteiro, em armas, o que faz frequentemente. Embora Hordak tenha vários súditos, são raros os que são sinceramente leais a ele.

  • Sombria (Shadow Weaver): A maga da corte de Hordak e a segunda no comando em Ethéria. Embora tenha grandes poderes mágicos e seja muito temida pelo povo de Ethéria, Sombria sempre foi derrotada quando lutou diretamente contra outros magos, como a Rainha Mágica, a Rainha Ângela e Norwyn.

  • Felina (Catra): É um dos poucos membros humanos da Horda. Mas pode se transformar numa enorme e feroz gata roxa com a ajuda de sua máscara mágica. Quando Adora deixou a capitania da Horda, Felina a substituiu nessa função. Assim, ela é a terceira no comando, depois de Hordak e Sombria.

  • Scorpia: Mulher-escorpião que serve à Horda.

  • Mantenna: Bobo da corte de Hordak. É frequentemente jogado na masmorra por seu mestre. Mantenna pode dispara raios pelos olhos, mas raramente faz alguma coisa que preste quando luta.

  • Sangue-Suga (Leech): Monstro com ventosas nas mãos que pode sugar a energia de quem toca.

  • Pavoroso (Grizlor): É uma espécie de homem-leão que serve à Horda E também um dos vilões mais burros do seriado.

  • Pingo (Imp): Bichinho de estimação de Hordak. Parece uma mistura de morcego com porco. Tem o poder de se transformar em objetos e, por isso, quase sempre recebe a missão de espionar os rebeldes, pois pode se disfarçar bem para isso. Pingo é superprotegido por Hordak, o que lhe dá a oportunidade de sempre humilhar os outros membros da Horda, pois ninguém ousa revidar quando ele faz isso.

  • Octavia: Comandante das forças navais da Horda. É uma mulher-polvo.
Almirante Cavernoso: Outro comandante das forças navais da Horda. Tentou capturar o Falcão do Mar fazendo sua tripulação e Adora de refém, mas acabou sendo vencido. Ostenta um aspecto de pirata por causa da máscara com tapa-olho que oculta um olho biônico equipado com lança raios. Tem um gatinho chamado Mimoso que como o dono, também tem um tapa-olho.

  • Mestre da Horda (Horde Prime): A autoridade máxima da Horda em todos os planetas dominados por ela. É o único que tem autoridade sobre Hordak e, levando em conta algumas passagens do seriado, é irmão dele. Hordak o menciona como "o ser mais temido em três galáxias", o que dá a entender que a Horda mantém, ao todo, centenas de outros planetas dominados nas mesmas condições que Ethéria (provavelmente, cada um governado por um comandante do mesmo tipo de Hordak e igualmente servido por uma corte de vilões como a dele) e o Mestre da Horda exerce a soberania sobre todos esses planetas. A aparência do Mestre da Horda nunca é mostrada com clareza. Mas ele é visivelmente um ser gigantesco e estático. Possui uma enorme mão mecânica e está quase sempre envolto numa nuvem de fumaça. Também se menciona que ele tem duas cabeças, mas isso nunca aparece. Ele tem um filho de aparência humanóide chamado Zed. Mas como ele e o filho não parecem ser seres da mesma espécie, é provável que Zed seja um filho adotivo do Mestre da Horda.

  • Dylamug: Cyborg que serve à Horda.

  • Onion Man (Pipao)

Elenco de dublagem
Versão brasileira: Herbert Richers e Centauro
Personagem
Dublagem
Original (em inglês)
Português
Adora / She-Ra
Fátima Mourão (Herbert Richers),
Sylvia Salustti (Delart) e
Fátima Noya (Centauro)
Espírito / Ventania
Arqueiro
Júlio Chaves, Leonardo Camilo
Corujito

Madame Riso

Vassourito

Cintilante

Rainha Mágica

Gélida

Esperança da Luz

Geninho

Hordak
Felina

Scorpia

Sanguessuga

Ionei Silva(1ª voz) e Older Cazarré (2ª voz)
Pavoroso

Mantenna

Pingo

Mestre da Horda


Gorpo

Mário Jorge, Afonso Amajones
Esqueleto

Gato Guerreiro/Pacato




PARA ASSISTIR EPISÓDIOS DA SHE-RA ACESSE O LINK ABAIXO:




O PEQUENO PRÍNCIPE

A série japonesa "As Aventuras do Pequeno Príncipe" é baseada no popular livro "Le Petit Prince"(O Principezinho) do francês Antoine de Saint-Exupéry. O livro foi escrito durante o exílio de Saint-Exupéry nos EUA, e foi publicado em 1943. Tornou-se o livro francês mais vendido de sempre e é a terceira obra literária mais traduzida em todo mundo.
A série foi produzida em 1978 pela "Knack animation studio" e foi realizada por Takeyuki Kanda. Foram produzidos 39 episódios no Japão, mas nos E.U.A. só passaram 26 episódios, os mesmos que passaram em Portugal. A série é recomendada pela Associação Nacional de Educação dos E.U.A..

História

O Pequeno Príncipe é um rapaz que vive num pequeno planeta longínquo chamado B612. Ele vive muito só e passa os dias a cuidar da sua querida rosa, até que um dia conhece um bando de pássaros que o levam a viajar pelo Universo. Entre eles o pássaro Vivaz que torna-se grande amigo do Príncipe e ensina-o a viajar pelo Universo. Um dos planetas preferidos do Príncipe é a Terra, onde vive grandes aventuras.

A série estreou na TV2 no espaço "Um-Dó-Li-Tá" em 1993 com dublagem portuguesa.



TODOS OS EPISÓDIOS DO DESENHO O PEQUENO PRÍNCIPE:

01 – Mais alto que o voo das águias
02 – Nas asas do amor
03 – O pote de ouro
04 – Em algum lugar do espaço
05 – Visita a um outro planeta
06 – O planeta perfeito
07 – O sonhador
08 – A última viagem da rosa
09 – O melhor presente
10 – Grande demais para este mundo
11 – Para ser um homem
12 – A mala
13 – Pegando carona no cometa Halley
14 – Uma luz na tempestade
15 – Um mundo diferente
16 – A pedra dos desejos
17 – A maleta mágica
18 – Sempre ouça uma raposa
19 – O urso dançarino
20 – Uma carona no cometa Halley
21 – Uma luz na tempestade
22 – Um mundo diferente
23 – A pedra dos desejos
24 – O desejo de Mitzi
25 – Apagar toda a beleza
26 – Toque de novo Sean


PARA ASSISTIR DESENHOS ANIMADOS DO PEQUENO PRÍNCIPE CLIQUE NO LINK ABAIXO:




SCOOBY-DOO

Lançado em 13 de setembro de 1969, o desenho animado Scooby-Doo, cadê você? (Scooby-Doo, Where are you?) é uma criação dos estúdios Hanna-Barbera. O desenhista responsável pela arte dos personagens foi Iwao Takamoto.
É uma das séries de mistério mais longas da história da tv americana, com 310 episódios animados, além de longas-metragens de animação.
O Scooby é famoso em diversos lugares do mundo, inclusive aqui, no Brasil.
A série trata das histórias de uma turma de adolescentes da cidade de Coolsville que, juntos, formam um grupo chamado Mistérios S/A (Mystery Inc.). Eles viajam por vários lugares e são sempre contratados por alguém para resolver mistérios ou casos sem solução.
Juntos eles enfrentam as mais loucas e inesperadas situações, como casas mal assombradas, fantasmas, monstros, vampiros, múmias e outros seres assustadores. Sempre com muito suspense, ação, humor e diversão !




Seu nome verdadeiro é Scoobert e ele tem 7 anos (em anos humanos).
Scooby é um cão da raça Dinamarquês/Dogue Alemão, que mora numa casinha de cachorro nos fundos da casa do Salsicha.
Ele é o mascote da turma e ajuda a desvendar os mistérios, sempre esperando por “Scooby Snacks” em troca (biscoitos de cachorro).
Scooby tem um grande coração, é dócil mas um tanto covarde. Mesmo assim, ele sempre ajuda a turma contra os monstros, bruxas, fantasmas e vilões que aparecem pelo caminho.
Scooby tem uma característica interessante, ele é capaz de “falar” como gente!
Está sempre junto do seu melhor amigo, Salsicha. Os dois, juntos, consomem grandes quantidades de comida!


 


Seu nome é Norville Rogers (Shaggy) e ele tem 17 anos.
Salsicha mora com seus pais e com a irmã, Maggie, na cidade de Coolsville, mas passa a maior parte do seu tempo viajando com seus amigos.
É o mais desajeitado da turma, com suas roupas largas e sapatos que rangem. É praticamente um “Scooby humano”.
O próprio Salsicha é um mistério! Embora não pareça, porque ele é bem magricela, está sempre com fome. E como ele come! Sempre que pode, petisca alguma coisa, nem que sejam os biscoitos do Scooby!

 


Fred Jones tem 16 anos e mora em Coolsville.
Ele é o líder da turma. Esperto e criativo, Freddy também é um inventor amador. Ele usa suas invenções e disfarces para ajudar a turma a resolver os mistérios. Juntando as pistas que consegue juntamente com as deduções de Velma, Freddy sempre acaba desmascarando o inimigo (e roubando a cena).



Daphne Blake tem 16 anos e mora em Coolsville.
É a gatinha da turma. É curiosa e gosta de se aventurar pelo desconhecido. Daphne pretende tornar-se uma grande escritora de livros de mistério. É o pai de Daphne quem “patrocina” a turma, fornecendo meios para ajudar na solução dos mistérios, como a
Máquina do Mistério, barcos, rádios e todos os acessórios de que eles necessitam.
O único problema é que Daphne quase sempre acaba sendo o alvo dos vilões perseguidos pela turma.




Velma Dinkley tem 16 anos e mora em Coolsville.
Embora seja a mais jovem, Velma é o “cérebro” do grupo. É muito inteligente, possuindo um pensamento lógico e científico bastante apurado, conseguindo achar soluções para os mais complexos mistérios. É ela quem vai juntando as pistas e encontrando sentidos nelas. O único problema de Velma é que, quando ela perde seus óculos, fica toda atrapalhada. Como ela é míope, não enxerga absolutamente nada sem eles.
 

 

Máquina do Mistério (The Mystery Machine)
É o furgão que a turma usa em suas aventuras. O verdadeiro dono da Máquina do Mistério é o pai de Daphne. Lá eles transportam todo o material de que precisam para devendar os mistérios que aparecem pelo caminho.
Seu visual é bastante colorido, vocês não acham?











PARA ASSISTIR DESENHOS ANIMADOS DA TURMA DO SCOOBY-DOO CLIQUE NO LINK ABAIXO:


http://www.aovivoagora.tv/tv-online/scooby-doo/ 




CAVALO DE FOGO


Esse desenho foi criado em 1986 por Hanna Barbera e só 13 episódios foram gravados e transmitidos pela CBS, terminando em 1987. Aqui no Brasil foi apresentado pelo SBT durante muito tempo e, mesmo repetidos, as crianças adoravam...

Sarah era uma garota de 13 anos que morava num 
rancho em Montana com o seu pai adotivo, Sr. Cavanaugh até que um dia o seu medalhão pendurado no pescoço (que ela usava desde o nascimento) começou a brilhar a foi aí que conheceu o Cavalo de Fogo, um cavalo valente e forte. Ela não sabia, até então, que era herdeira do Reino de Dar-Shan e conhecida como Princesa Sarah, filha da Rainha Sarana.
O lugar era lindo e vivia em paz e harmonia, até que um dia, a bruxa Diabolyn jogou uma maldição na 
família real, desejando a morte da própria irmã, a Rainha Sarana, pois queria o trono dela. Foi no nascimento de Sarah que tudo aconteceu e o Cavalo de Fogo ficou encarregado de levar a princesa para um lugar bem longe de lá, para ficar a salvo do feitiço da bruxa..




Cavalo de Fogo aparecia para buscar Sarah e levá-la para trazer de volta a ordem ao Reino
Muita magia e confusão aconteciam quando todos estavam juntos.
No mundo real, Sarah tinha uma amiga para quem contava tudo o que acontecia quando ia para a outra dimensão (a Ellen) e ambas guardavam em segredo tudo do pai de Sarah.

Mesmo com poucos episódios, não se sabe ao certo o final da trama. Alguns dizem que Sarah volta no tempo, conhece a mãe e que o pai adotivo dela no mundo real era o seu pai biológico mesmo e voltam para o Reino de Dar-Shan e vivem lá para sempre, com o Cavalo de Fogo. Lá a princesa tinha os seus amigos e aliados, que a ajudavam a enfrentar as maldades da bruxa, entre eles Dorin e seu pônei Brutus e o feiticeiro Alvinar.


PERSONAGENS


Cavalo de Fogo
Rainha Sarana – mãe de Sarah e irmã de Diabolyn.
Sarah – a princesa do Reino de dar-Shan.
Sr. Cavanaugh – pai adotivo de Sarah, que cuidava dela no mundo real.
Dorin – amigo de Sarah no Reino de Dar-Shan, que junto com Brutus viviam aprontando.
Alvinar – feiticeiro que ajudava Sarah e Cavalo de Fogo contra a Bruxa.
Brutus – um pônei muito engraçadinho, companheiro de Dorin.
Diabolyn – bruxa má que queria o trono do reino de Dar-Shan.
Ellen – uma índia, melhor amiga de Sarah no mundo real.
Goons – eram os ajudantes da Bruxa Diabolyn, todos atrapalhados


ASSISTIR EPISÓDIOS DO CAVALO DE FOGO CLIQUE NO LINK ABAIXO



http://www.filmesvideozer.net/2011/10/assistir-cavalo-de-fogo-online-dublado-gratis-completo.html



TURMA DO ZÉ COLMÉIA








A Turma do Zé Colméia foi um desenho de grande repercussão criado por Hanna-Barbera Productions, e apresentado originalmente pela rede ABC.
Com o intuito de reunir os grandes personagens do estúdio que haviam alcançado sucesso em aventuras solo, os produtores criaram um programa onde, liderados por Zé Colméia, eles embarcavam numa arca. O longa-metragem exibido em 16 de setembro de 1972, intitulado Yogi's Ark Lark, foi realizado para TV como parte do The ABC Saturday Superstar Movie e serviu como pontapé inicial da produção.
O sucesso do longa acabou gerando a série que durou até 29 de dezembro de 1973, num total de 15 episódios de aproximadamente 30 minutos cada.
Após o seu cancelamento, A Turma do Zé Colméia retornou à televisão em 1977 como segmento da série Fred Flintstone and Friends, onde ficou até meados da década de 1980.





A História

O desenho parte de uma premissa ecológica muito interessante. Ele mostra o Parque Jellystone, local onde mora Zé Colméia e seu amigo Catatau,  ameaçado pelo avanço da civilização e da poluição ambiental. Dessa maneira Zé Colméia e seu companheiro  decidem sair da floresta e se juntar a outros animais que assim como eles estão passando pelo mesmo problema. Eles são imediatamente acompanhados pelo Guarda Chico e a namorada de Zé, Cindy.
Logo se unem ao grupo o elegante Dom Pixote, o valente Pepe Legal e seu amigo Babalú, Bibo Pai e Bóbi Filho, Plic e Ploc, a Formiga Atômica,Peter Potamus, Lula Lelé, Maguila Gorila, o Leão da Montanha,  Tartaruga Touche e Dumdum, Zé Buscapéhttp://cdncache1-a.akamaihd.net/items/it/img/arrow-10x10.png  e Wally Gator, eles estavam em busca de um mundo perfeito, um paraíso onde eles pudessem morar longe da poluição e da civilização.
Para procurarem o tal paraíso, os bichinhos constroem uma arca voadora, que se move no ar erguida por um balão e por um poderoso motor acionado por Maguila Gorila, que correndo sobre uma esteira atrás de bananas, gira as hélices da arca.
Durante a viagem eles encontram e enfrentam vilões que personificam alguns dos defeitos e vícios humanos mais comuns. É assim que surgem personagens como a Iara-Faz-Sujeira, Gênio Insaciável, ou o Sr. Sujo (Mr. Sloppy) que age fantasiado de Sr. Limpo.




 No Brasil.

No Brasil o desenho estreou na Rede Globo em meados da década de 1970 e foi reprisado na década de 1980 na Rede Manchete e Bandeirantes. Os personagens foram dublados por vozes diferentes das originais usadas em seus desenhos solos, pois o trabalho de dublagem foi realizado no Rio de Janeiro na Herbert Richers.
O episódio, The Greedy Genie (O Gênio Insaciável), foi incluído na coletânea Saturday Morning Cartoons DVD: 1970 Volume 1 lançado pela Warner Home Video.

Dubladores Originais


Dubladores Brasileiros




Daws Butler .... Zé Colméia
Don Messick .... Catatau
Daws Butler .... Dom Pixote
John Stephenson ....
Bibo Pai
Daws Butler .... Pepe Legal
Henry Corden ....Zé Buscapéhttp://cdncache1-a.akamaihd.net/items/it/img/arrow-10x10.png
Daws Butler .... Leão da Montanha
Don Messick ....
Tartaruga Touché
Allan Melvin .... Maguila
Daws Butler .... Wally Gator
Don Messick .... Guarda Chico
Daws Butler .... Peter Potamus
Don Messick .... Formiga Atômica
Julie Bennett .... Cindy
Daws Butler .... Bóbi Filho
Jean Vander Pyl ....
Bié Buscapé
Daws Butler .... Joca
Don Messick .... Lula Lelé

Herbert Richers:

Miguel Rosenberg .... Zé Colméia
Luiz Manuel .... Catatau
Jorge Ramos .... Dom Pixote
Orlando Drummond .... Bibo Pai
Celso Vasconcelos .... Pepe Legal
Jorge Ramos .... Zé Buscapéhttp://cdncache1-a.akamaihd.net/items/it/img/arrow-10x10.png
Antonio Patiño .... Leão da Montanha
Luiz Manuel .... Tartaruga Touché
Guálter França .... Maguila
Celso Vasconcelos .... Wally Gator
Waldyr Sant'Anna .... Peter Potamus
Magalhães Graça .... Guarda Chico
Luiz Manuel .... Formiga Atômica
Marlene Costa .... Cindy
Luiz Manuel .... Bóbi Filho
Orlando Drummond .... Bié Buscapé
Mário Monjardim .... Joca
Orlando Prado .... Lula Lelé