Biografia

BIOGRAFIA

BIOGRAFIA JOSÉ DOS REIS VIEIRA José dos Reis Vieira mais popular (Zezinho), nasceu na cidade de Morrinhos no Estado de Goiás no dia 0...

quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

MEUS PEQUENOS INTÉRPRETES

INTÉRPRETES


Sempre acreditei no potencial das crianças e para homenageá-las aqui está a galeria daquelas que foram as minhas intérpretes, responsáveis por levar a minha mensagem através da oralidade. Obrigado a cada um que fez e continuam fazendo parte da minha história.

REGINA
 Sempre foi destaque em cada apresentação que fez, era sempre chamada para interpretar poesias e teatros realizados não só pela Escola Municipal Primavera como também por outras Unidades Escolares, as poesias maiores ficavam sempre com ela.


ADELIANE
Não começou com o grupo mas foi seduzida pela magia poética e também foi um destaque em todas as apresentações que fez.

JOSIANE

Sempre foi descontraída e demonstrou que tamanho não é documento, sempre que apresentou foi show!


ALBERTINO JR

Este foi um dos poucos homens que acompanhou o grupo, sempre fazendo o seu espetáculo, sempre foi muito criativo.

LISLIANE
Com o grupo fez poucas apresentações mas sempre foi destaque naquilo que fez.


SUEILA PRISCILLA

Começou tímida, mas aos poucos foi pegando ritmo foi também um destaque em cada apresentação que fez.

MARIA DE JESUS
Um ser humano maravilhoso conseguiu cativar a todos do grupo com sua simplicidade e esforço naquilo que faz. Outro destaque do grupo!

 ANA PAULA
Outra joia preciosa que também brilhou nos palcos de Colinas e cidades circunvizinhas, sempre foi um espetáculo vê-la interpretar.

LUANA
Mais uma estrela que brilhou intensamente no grupo, desde o princípio esteve no grupo e permaneceu sempre bem otimista, brilhou em vários palcos de Colinas e das cidades Circunvizinhas.


RENOELMA
Falando de intérprete esta não poderia estar de fora, sempre bem humorada esteve em todas as apresentações feitas tanto dentro como fora de Colinas.


REGISLENE 
Outra joinha que demonstrou muito entusiasmo por onde passou, mais uma estrela que brilhou nesta constelação de pequenos intérpretes.





 RAPHIZA
Esta também foi essencial no meu trabalho, foi muito eficaz e sempre era suave em suas interpretações!

 RODRIGO
Este não precisava nem de comentários interpretava com perfeição além de criar suas poesias, ele editou também um livro de sua autoria PENSAMENTOS POÉTICOS, e disse que eu o inspirei, mas na verdade ele me inspirou muito mais!



SARA LAUREANE
 Esta nasceu com o sangue artístico, sempre foi destaque em suas apresentações, pena que só apresentou uma vez, no Lançamento do Livro Itinerância, mas foi digna de todos os aplausos do público.


MYLENA
Esta apresentou também uma única vez mas foi digna de todo o apoio dado pelo público presente no Lançamento do Livro Itinerância.

DIONE
Outra que teve grande destaque desde o princípio foi esta, que sem dúvidas deixava o público de boca aberta!




RÓBSON 
 Foi o responsável pelo meu monólogo, quando a gente se apresentou na cidade de  Bernardo Sayão.

MARIANE
Mais uma pequena estrela que brilhou nesta enorme constelação


DANIELLE KÍVIA


 Esta começou e quando começou não quis mais parar foi destaque do grupo em todas as apresentações dentro e fora de Colinas.


FRANCIRLENE
Outra estrela que brilhou com muito vigor nesta constelação, foi com certeza mais uma grata surpresa, pois ninguém acreditava e ela também foi show!



MAQUICIANE

Olhando assim nem parece, mas esta garotinha com sua voz suave, demonstrou que as aparências enganam, quando subia ao palco sempre deu conta do recado.


RAYANNE
Esta foi mais uma, que ninguém dava nada por ela, mas sempre se mostrou capaz, em cada apresentação foi também destaque.



ANDRÉIA
 
Esta menininha também foi show, é mais uma estrela que brilhou no grandioso grupo de estrelas.


JACILENE
Sempre muito dedicada, foi destaque nas primeiras apresentações do Livro O AMOR E A VIDA com a poesia SILVÍCOLA, depois não se apresentou mais foi uma pena!


SAMARI
Esta foi mais uma estrela que brilhou no Céu da minha escola Primavera, foi destaque no Lançamento do meu Primeiro Livro interpretando a poesia Desabafo de um Jovem Louco!

CARINE RIBEIRO

Sempre foi destaque em tudo que participou, seguiu a mesma linha de todos os outros, é mais uma que brilhou no Céu da Escola Primavera!




LETÍCIA CARVALHO
Este foi o presente que ganhei ao ser homenageado na FLIT (Feira Internacional Literária do Tocantins) que teve como tema a sustentabilidade, e foi a poesia SUSTENTABILIDADE do livro ITINERÂNCIA que ela interpretou e foi show!

Eis a poesia interpretada por Letícia Carvalho

SUSTENTABILIDADE

Uma nova era
Já está para começar.
O homem usava a natureza
Sem pensar em preservar.

Mas o mundo tem mudado,
Hoje é bem diferente...
O homem já pode criar
Sem agredir o ambiente.

A Natureza pede socorro
Isto todo mundo sabe
Então vamos preservar
Antes que tudo se acabe.

Tudo o que usamos
Deve ser reutilizável.
Quando somos conscientes,
O Planeta é mais saudável.

Tudo vem da natureza
Não a maltrate não...
Tudo que fazemos para ela
Volta-se em nossa direção.

Um Planeta bem saudável
É o que queremos enfim...
Somente sendo sustentável
Não chegaremos ao fim.
José dos Reis Vieira - Itinerância/2012
























BIOGRAFIA

BIOGRAFIA JOSÉ DOS REIS VIEIRA


José dos Reis Vieira mais popular (Zezinho), nasceu na cidade de Morrinhos no Estado de Goiás no dia 08 de setembro de 1971, onde residiu durante os primeiros cinco anos, partindo em meados de 77 para a cidade de Colinas de Goiás, hoje Colinas do Tocantins.
Antes de entrar na escola já traçava os seus primeiros rabiscos na areia, ali estava nascendo naquela humilde chácara, o poeta, e com suas primeiras letras, apareceram também os primeiros pensamentos, e como sonhava alto, o menino!
Sua vida estudantil começou em 1979 na Escola Estadual de 1º Grau Ernesto Barros, onde terminou o 1º grau em 1986. Iniciou em 1987 o Curso técnico em contabilidade no Colégio João XXIII terminando em 1989. Por falta de vaga na área contábil iniciou em 1992 o curso técnico em Magistério no Colégio Estadual Presidente Castelo Branco concluindo em 1994. Desde 1995 está no Magistério municipal de Colinas.
Cursou Pedagogia na UNITINS no Campus Universitário de Guaraí – TO de 1998 a 2001.  É pós-graduado em Ensino especial pelo IBPEX (instituto Brasileiro de Pós-graduação e Extensão).
Escreveu o livro “O amor e a vida” em 2003, sendo bem aceito pelas pessoas que adquiriram e tiveram o prazer de ter em suas mãos aquilo que realmente retratavam os seus sentimentos, tanto patriótico quanto romântico, em 2004, porém, não foi diferente, “Rabiscos de Sentimentos” deu seguimento àquilo que o poeta fez na sua primeira obra. Em 2005 abriu as Janelas Poéticas do seu sentimento, e mostrou ao público mais um trabalho acreditando e pregando que precisamos abrir cada uma dessas janelas para vivermos bem melhor.
Em 2006 novamente se pôs a mostrar o porquê de suas andanças pelo universo mágico do amor, pregando toda a sua essência no mais célebre dos corações humanos e o livro Pra não dizer que não falei do amor tocou bem no fundo das emoções de todos aqueles que tiverem a oportunidade de conhecer o teor de suas páginas.
Em 2007, mudando radicalmente trouxe ao público uma nova metodologia, e o livro Desabafo de um jovem louco mostrou uma nova face do autor, esperando com isso proliferar o número seus discípulos a fim de demonstrar que se pode ser feliz com o que a gente é, e não pelo que as pessoas nos desejam.
Em 2012 veio a público mostrar mais uma vez o seu lado sentimental e trazer mais esperança, pois sentimentos são itinerantes dentro de todos nós e o livro Itinerância, uma palavra desconhecida que deverá ser vivida em prol de um mundo melhor.
            Esta obra é a marca registrada de alguém que sempre acreditou nos seus ideais, mesmo sabendo que a trajetória de nossas vidas às vezes, é um amontoado de equívocos que são praticados por nós e por todos aqueles que estão à nossa volta, é preciso que o amor não seja apenas mais um sentimento, é necessário que além de sentido, ele precisa ser vivido e elevado ao mais alto grau de sublimidade.



                 
           Em 2012 foi homenageado pela Câmara Municipal de Colinas e foi o Escritor Regional Homenageado pela FLIT (Feira Internacional Literária do Tocantins) Estação Colinas.